Aprender um segundo ou terceiro idioma é considerado fundamental para os alunos nos dias de hoje. Infelizmente, o ensino de língua estrangeira nas escolas, especialmente as públicas, ainda é considerado precário. Isso faz com que os alunos tenham que procurar cursos de idiomas fora dos seus ambientes escolares.

Mas a tecnologia também pode ser uma importante aliada dos alunos que estão querendo aprender, ou aprimorar, o seu conhecimento relacionado a determinados idiomas. Existem uma série de aplicativos que possuem, como principal objetivo, ajudar a desenvolver os conhecimentos necessários para se comunicar em outros países e falar com pessoas que não entendem o português.

Confira alguns dos aplicativos que podem ajudar na hora de aprender um novo idioma:

Duolingo

Dicas de aplicativos para aprender idiomas

Este é um dos aplicativos mais conhecidos quando o assunto é ensino de língua estrangeira. Apesar da grande maioria das pessoas optarem pelo inglês, ele também oferece o ensino de outros idiomas, como francês, alemão e sueco. O app permite ajustar o nível de conhecimento, participar de atividades lúdicas e também passar por testes de certificação.

LinguaLeo

Dicas de aplicativos para aprender idiomas 2

Este outro aplicativo muito interessante para aprender um outro idioma é o LinguaLeo, que oferece uma série de atividades diferentes para o aprendizado de inglês. O app conta com músicas, piadas e até cenas de filmes famosos para ajudar no aprendizado, ficando mais próximo das lições utilizadas nos cursinhos mais convencionais.

Busuu

Dicas de aplicativos para aprender idiomas 3

Este é um app um pouco diferente dos demais, pois funciona como uma rede social. Dentro do sistema os usuários contam com uma série de atividades, mas também incentiva a interação com os outros alunos. Mas o Busuu oferece também uma série de atividades que podem ser compradas.