Os estudantes do estado do Mato Grosso do Sul que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 podem se inscrever no Cursinho Pró-Enem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). De acordo com as informações divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 30 de agosto.

Curso Pró-Enem da UFMS está com inscrições abertas

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

O principal objetivo deste cursinho é oferecer aos estudantes uma oportunidade de preparação para os alunos conseguirem tirar uma boa nota no Enem deste ano, porta de entrada para milhares de oportunidades, seja através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

A organização do cursinho informa que não haverá provas para definir aqueles que vão conseguir uma vaga na turma. A UFMS deve priorizar a participação dos servidores da universidade e seus dependentes diretos. Ouro critérios para seleção será por ordem de inscrição, respeitando a reserva de 50% das vagas para alunos de escolas públicas e 50% para alunos particulares que já concluíram o ensino médio.

Curso Pró-Enem da UFMS está com inscrições abertas

Caso não sejam preenchidas todas as vagas, o restante da turma pode composta por estudantes que estejam devidamente matriculados no 3º e no 2º ano do ensino médio.

A lista dos classificados com os alunos que estarão aptos a fazer parte da turma do cursinho será divulgada no dia 31 d agosto. Os candidatos deverão se apresentar presencialmente para fazer a matricula no dia 6 de setembro, mediante pagamento no valor da taxa de R$ 100.

A oferta é de 100 vagas para a turma de 2018, sendo 30 para o período vespertino e outras 70 para o noturno. As aulas serão ministradas na Faculdade de Medicina das 14h às 18h e das 18h às 22h. O cursinho deve começar no dia 10 de setembro.