Já se iniciaram no dia 17/07 as inscrições para o programa Academia Enem 2017, este curso foi totalmente gratuito e ofertado pela Prefeitura de Fortaleza, em um intermédio da Coordenadoria da Juventude para a orientação e preparação ao Enem além de vestibulares da região. O prazo das inscrições deverá ocorrer até a próxima quarta feira dia 19/07.

Curso preparatório Academia Enem oferece 2,2 mil vagas em Fortaleza

Os jovens interessados em participar, devem ser de escolas públicas e precisam comparecer em uma das unidades da Rede Cuca após preencher um formulário de inscrição via internet, desta forma presencialmente deverão validar as informações fornecidas a partir do dia 28 e 29/07.

Para participar além do preenchimento de formulário, é necessário portar o RG, CPF e comprovantes de residência, além de apresentar um código recebido após o preenchimento de formulário eletrônico no site.

Sobre as aulas oferecidas

As aulas do curso preparatório serão devidamente ministrados aos sábados ou domingos no Ginásio Paulo Serasate e no Centro de Eventos do Ceará. Com isto, além dos encontros presenciais, os candidatos participantes também devem contar com um suporte de videoaulas, além de dicas e links para pesquisas no portal deste projeto.

Curso preparatório Academia Enem oferece 2,2 mil vagas em Fortaleza

Para os alunos que estiverem devidamente matriculados, com isto são fornecidos aos candidatos para a realização do curso, vale transporte, o fardamento, apostila e lanches. Com isto existe uma oferta de mais de 2.200 oportunidades para preenchimento. A partir disto, em cinco anos de realização, o Academia Enem já pode beneficiar mais de 47 mil candidatos inscritos.

Os candidatos que tiverem interesse em participar deste processo, e se preparar para os processos de seleção mais concorridos do Brasil, poderão acessar agora mesmo o portal do programa e se inscrever além contar com maiores informações.