Começou no dia 08/06 as inscrições para o Curso Pré-Vestibular gratuito Palmas Aprova, este curso que irá preencher um equivalente de 20 vagas no segundo semestre do ano de 2017.

Curso pré-vestibular Palmas Aprova abre inscrições

As inscrições poderão ser realizadas de forma direta na sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, localizada na 506 Sul, NS 04. Parque Cesamar, Área Verde, ou ainda na Estação da Juventude, que fica localizada na Rua 01, Qd. 08, Lt. 27, Setor Santa Bárbara.

Esta seleção é feita de forma exclusiva para candidatos que concluíram o ensino médio, ou mesmo estejam cursando o terceiro ano em escolas públicas e estudantes de rede privada com bolsa de estudos de 100% do valor de mensalidade, que residam na cidade de Palmas/TO.

Para isto deve-se apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido juntamente aos documentos comprobatórios listados em Edital. Não serão cobradas taxas de inscrição, mas será facultado aos candidatos uma doação de 2kg de alimento não perecível, com exceção ao sal.

Sobre o processo de seleção

Curso pré-vestibular Palmas Aprova abre inscrições

Com relação ao processo de seleção, os candidatos inscritos serão classificados através de sistema de seleção pública, composta de triagem e análise de documentos. Os critérios de classificação são os candidatos de menor renda familiar, egressos de ensino médio em escola pública, e participantes dos programas sociais.

O resultado parcial, deverá ser publicado a partir da data de 24 de julho, com um prazo de três dias para a interposição de recursos. A divulgação do resultado final por sua vez, está prevista para ocorrer no dia 1 de agosto, com duas listagens de suplentes previstas para as datas de 15 e 22.

A iniciativa faz parte da Prefeitura Municipal de Palmas, e deve acontecer entre os dias 08/08 a até 27/10 no período noturno. Maiores informações será possível consultar o edital completo do processo.