A Universidade Estadual de Londrina está iniciando as inscrições para o seu projeto no seu curso especial pré-vestibular. Trata-se de aulas destinadas aos alunos que precisam estudar para se preparar para provas como vestibular e também para o Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas são gratuitas e destinadas aos candidatos que não possuem condições de pagar por um cursinho particular.

O projeto é oferecido pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UEL. Os candidatos interessados em participar do projeto deverão se inscrever através do site oficial do projeto. O prazo final de inscrição é dia 3 de março, sendo que elas são aceitas somente pela internet.

Podem se inscrever os candidatos que terminaram o ensino médio e que ainda não possuem qualquer tipo de diploma de nível superior. Este cursinho é destinado somente aos estudantes que já terminaram o ensino médio, não sendo aceitas as inscrições dos candidatos que ainda estiverem cursando o ensino médio.

Além das inscrições que devem ser feitas pela internet, os candidatos deverão levar uma série de documentos presencialmente para os responsáveis pelo cursinho, sendo que a lista completa poderá ser obtida no edital do curso, que também poderá ser encontrado no site acima.

O endereço do local onde os documentos deverão ser entregues é o seguinte

Universidade Estadual de Londrina

SEBEC – Serviço de Bem Estar à Comunidade

Rodovia Celso Garcia Cid, Km 380 – PR 445

Londrina – Paraná

Caixa Postal 10.011 CEP 86057-970

Seleção

Os candidatos deverão passar por duas fases do processo seletivo. Na primeira etapa será feita a chamada análise socioeconômica. A lista preliminar desta etapa será divulgada será no dia 20 de março. A segunda etapa será composta por uma prova de conhecimentos gerais, sendo que os candidatos deverão responder a um caderno com 40 questões. O resultado dessa etapa deverá ser divulgado no dia 28 de março.