Alunos que desejam cursar um programa de estudos na área de geografia poderão participar do processo seletivo para novos alunos do curso à distância desta ciência na UnB. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, serão 120 oportunidades abertas neste processo.

Curso de graduação à distância em geografia da UnB possui 120 vagas abertas 2

Os estudantes poderão concorrer as vagas que estão divididas entre os campi de Posse (GO), Diamantino (MT) e Santos (SP). Os alunos que desejam participar do processo seletivo devem prestar atenção no prazo máximo de inscrição, que é o dia 21 de maio. A taxa que deverá ser paga é de R$ 100,00.

Aulas online

Este programa de ensino à distância prevê apenas alguns encontros presenciais quinzenais ou semanais, dependendo da agenda e da disciplina. Nestes horários os alunos terão uma série de atividades de laboratório, além de tutoria e avaliações. As demais aulas acontecem no ambiente virtual.

Curso de graduação à distância em geografia da UnB possui 120 vagas abertas

O curso é gratuito para os estudantes que conseguirem ser aprovados no processo seletivo vestibular. De acordo com a Universidade de Brasília, o principal objetivo do lançamento deste tipo de programa é ampliar o acesso ao ensino superior e também incentivar os professores a se especializarem nas suas áreas.

Provas

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 28 de junho. Os estudantes terão que responder questões de português, literatura, artes, geografia, história, biologia, física, matemática e química. Os alunos também precisam fazer uma prova de redação.