Estudantes que moram em Fortaleza e que estejam de olho nas oportunidades que serão oferecidas nas Universidades da região no ano de 2021 já podem se inscrever em diversos projetos de cursinhos preparatórios. Foram abertas as inscrições para os seguintes projetos: Pré-Vestibular Paulo Freire (UFC), Curso Pré-Vestibular da UFC – Centro de Ciências – Campus do Pici (CPV-UFC), UECEVest e Pré-Vestibular XII de maio da UFC.

Cursinhos preparatórios para Enem e Vestibular abrem inscrições em Fortaleza

Confira os detalhes de cada cursinho:

Cursinho Paulo Freire

Este projeto da Faculdade de Direito da UFC tem como principal objetivo preparar os estudantes de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares para o Enem. Estão sendo oferecidas 120 vagas para as turmas de 2020. As inscrições seguem até o dia 10 de janeiro, e a taxa de inscrição é de R$ 5,00. A seleção acontecerá através de uma prova, marcada para o dia 25 de janeiro. As aulas acontecerão somente aos sábados e domingos, das  7h30 às 17h45.

Mais informações e inscrições podem ser feitas através deste formulário.

UECEVest

As inscrições para este cursinho abrem no dia 7 de janeiro. Os interessados deverão realizar o pagamento de uma taxa de matrícula no valor de R$ 170 para todas as modalidades do UECEVest. Os candidatos poderão escolher entre a modalidade Intensivo ou a modalidade Extensivo. O que muda é o tempo de curso e as mensalidades, que ficam sempre no valor de R$ 170.

As inscrições devem ser feitas através do site do UECEVest.

Cursinho XII de maio

Cursinhos preparatórios para Enem e Vestibular abrem inscrições em Fortaleza

O projeto da Faculdade de Medicina da UFC já está com inscrições abertas. Podem participar alunos que tenham feito, pelo menos, dois anos de ensino médio em escolas públicas ou em supletivos da rede pública. A seleção será feita através de uma prova, marcada para o dia 16 de fevereiro. A taxa de inscrição para este processo seletivo é de R$ 38.

As inscrições devem ser feitas através do site do cursinho.

CPV-UFC

Este projeto é mantido pelo Centro de Ciências da UFC e recebe inscrições até as vagas acabarem. Os interessados devem se inscrever diretamente no campus do Pici, das 14h às 18h, sendo necessário levar cópias do RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou comprovante de estar matriculado nos 2º ou 3º anos e uma resma de papel A4. A taxa cobrada dos estudantes é de R$ 70.