Estudantes de São Paulo que estejam se preparando para as próximas edições de vestibulares e do Enem podem se inscrever para vagas abertas em cursinhos preparatórios da Universidade de São Paulo, promovido pela Fuvest. De acordo com as informações que foram divulgadas, todas os cursinhos oferecem aulas gratuitas, e alguns cobram pequenas taxas de inscrição ou de matrícula.

Cursinhos preparatórios da USP abrem vagas

Atualmente são 5 opções diferentes de cursinhos mantidos por diferentes áreas da USP e que estão oferecendo vagas:

Cursinho popular Poli-USP

Este é o cursinho oferecido pela Escola Politécnica de São Paulo. Os Interessados devem se inscrever até o dia 12 de julho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 15. Os aprovados pagam uma taxa de R$ 100 para a inscrição e terão aulas de segunda a sexta-feira. A seleção será composta um exame teórico e uma avaliação socioeconômica.

As inscrições devem ser feitas através do site do cursinho Poli-USP.

ECursinho

Já o cursinho mantido pela Escola de Comunicações e Artes possuem inscrições gratuitas e também não cobram taxa de inscrição. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de julho, e serão oferecidas apenas 30 vagas, tendo reservas para estudantes de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e também para pessoas transgênero. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas através do e-mail [email protected]

Cursinho Popular da FFLCH

Cursinhos preparatórios da USP abrem vagas

Já este cursinho é mantido pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. As aulas já começaram desde o mês de março, mas os interessados ainda podem se inscrever, pois existem vagas abertas. Além disso, tosas as aulas que já foram dadas estão gravadas, para que os alunos possam recuperar o conteúdo. O cursinho não cobra nenhum tipo de taxa.

Mais informações podem ser obtidas através do site do Cursinho da FFLCH.

Cursinho Popular da FDRP

O programa mantido pela Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto recebe inscrições entre os dias 1º e 10 de julho. Os candidatos terão que passar por um processo seletivo que será composto por um questionário socioeconômico e também uma prova.

Mais informações pela página do cursinho no Faebook

Cursinho da FEA-USP

Por último, o cursinho mantido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade também está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. Os interessados devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 20. Serão oferecidas 120 vagas, com reservas para pessoas transgênero e refugiados. Os aprovados devem pagar uma taxa de matrícula no valor de R$ 70 e as aulas acontecem somente aos sábados.

As inscrições podem ser feitas através do site do cursinho da FEA.