Recentemente a Universidade Federal de Alfenas, conhecida como Unifal, campus Varginha, divulgou a abertura das inscrições para o processo de seleção 2017 para o seu cursinho de pré vestibular aprendendo a aprender. As inscrições poderão ser realizadas através de um preenchimento de formulário de forma online até o dia 7 de março.

Uma informação importante é que os candidatos precisam confirmar ainda o interesse na vaga entre os dias 8 e 9 de março, nos horários dás 9 ás 12hs e dás 14 ás 20 horas no seguinte endereço Avenida Celina Ferreira Otoni, 4000, Sala B106, Padre Vitor, Varginha/MG, a inscrição é efetivada a partir da apresentação de RG e histórico escolar ou também comprovante de conclusão do ensino médio.

Quem pode se inscrever no programa?

Este programa deve ocorrer de forma exclusiva para os estudantes que cursaram ou mesmo estejam cursando ensino médio de forma exclusiva nas escolas públicas. Candidatos inscritos devem ser selecionados de acordo com a ordem de inscrição, em contrapartida, os ingressos de escolas públicas possuem uma preferência para as vagas.

Com relação a oferta de vagas, serão concedidas 60 oportunidades e as aulas devem ser devidamente ministradas entre o período de oito meses, sempre de segunda á sexta feira no turno da noite no campus de Varginha da Unifal. Maiores informações poderão ser adquiridas através do edital da instituição no site ou também via e-mail pelo endereço [email protected].

Os resultados dos candidatos aprovados devem ter uma previsão para ocorrer em 24 de março com matrículas que ocorrem entre os dias 29 e 31 seguintes. As aulas devem iniciar a partir de 3 de abril e serão ministradas até dezembro, no turno da noite no campus i.