Não basta apenas estudar. Aqueles alunos que realmente estão levando a sério a preparação para duas das provas mais importantes da vida dos alunos também precisam treinar para saber se o caminho que está sendo trilhado até o momento está correto. Por isso acabam sendo muito esperados os simulados.

Cursinhos anunciam edições 2015 de simulados para o Enem e para a Fuvest

Os cursinhos Objetivo e Etapa, de São Paulo, estão com inscrições abertas para aqueles alunos que desejam participar de uma prova que emula as condições propostas tanto para o Exame Nacional do Ensino Médio quanto também para o vestibular da USP. Confira informações sobre os simulados.

Etapa

O cursinho pré-vestibular Etapa anunciou um simulado aberto para a prova da Fuvest. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a prova está marcada para acontecer no dia 23 de agosto, a partir das 8h. A prova está marcada para acontecer nas unidades localizadas nos seguintes locais: Ana Rosa, Frei Caneca, São Joaquim e Valinhos.

Os alunos deverão responder a 90 questões de múltipla escolha, e a duração máxima da prova será de cinco horas. Para participar, basta realizar a inscrição no site do Cursinho Etapa.

Objetivo

Já o cursinho Objetivo também pretende realizar um simulado, desta vez para o Exame Nacional do Ensino Médio. No primeiro dia do simulado os alunos terão que responder as questões de Ciências Humanas e suas tecnologias, e Ciências Naturezas e suas tecnologias. No segundo dia os estudantes terão que responder as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, além da redação.

Cursinhos anunciam edições 2015 de simulados para o Enem e para a Fuvest 2

Além das unidades da cidade de São Paulo, poderão participar os estudantes das unidades do cursinho Objetivo dos seguintes estados do Brasil: Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará e Goiás.

Além da possibilidade de treinar, os alunos também poderão ser premiados com um iPad. Para inscrições e mais informações, acesse o site do Cursinho Objetivo.