Estão abertas as inscrições para o cursinho preparatório Vestibular Cidadão (VC), localizado em Brasília. Trata-se de uma oportunidade para os estudantes residentes na capital federal para que possam conseguir se preparar para as provas, como Vestibular e ENEM, de maneira gratuita. A turma vai acontecer ao longo do 2º semestre e a taxa de inscrição é de R$ 10.

Cursinho Vestibular Cidadão abre inscrições para 2ª semestre em Brasília

As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

Lembrando aos interessados que o processo de inscrição será considerado concluído somente depois que os candidatos pagarem a taxa de inscrição. O prazo final para o pagamento é dia 19 de julho, e as inscrições seguem abertas até o dia 17 de julho.

Serão oferecidas 140 vagas para o cursinho, sendo 80 delas destinada a turma vespertina, 30 vagas para a turma da noite e mais 30 vagas para a turma da manhã.

Processo seletivo

Para selecionar os estudantes que ficarão com as vagas oferecidas nesta turma do Vestibular Cidadão, os candidatos devem passar por uma seletiva. As provas aconteceram no dia 20 de julho, somente em Brasília, a partir das 14 horas. As questões serão baseadas em conteúdos de conhecimentos gerais da matriz curricular do Ensino Médio.

Cursinho Vestibular Cidadão abre inscrições para 2ª semestre em Brasília

Além disso, os candidatos aprovados na prova ainda devem participar de uma entrevista, que deve acontecer entre os dias 27 e 28 de julho. Na entrevista o candidato deve apresentar documento de identidade; CPF; histórico escolar de Ensino Médio; certificado de conclusão de Ensino Médio ou certidão de conclusão da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Saiba mais sobre o Vestibular Cidadão (VC)

O Vestibular Cidadão (VC) é um cursinho pré-vestibular criado em 2004 por alunos da Universidade de Brasília (UnB). O projeto é gratuito e voltado para estudantes e egressos do Ensino Médio de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares, com o objetivo de garantir a oportunidade de acesso ao ensino superior de qualidade.