Recentemente o Cursinho da Universidade para Todos da Bahia divulgou a abertura das inscrições de turmas de 2017 no dia 1º de junho. Este cadastro finaliza no dia 8 deste mês e não existe uma cobrança de taxas.

Cursinho Universidade Para Todos (BA) abre inscrições

O Cursinho Universidade para Todos é voltado para estudantes que tiverem feito nas escolas públicas municipais e estaduais da baia do 6º ao 9º ano de ensino fundamental e também todo o ensino médio. Isto deverá valer para quem estiver concluindo os estudos e também para quem já terminou os mesmos.

Os estudantes que estiverem cursando ou já tiverem feito educação de Jovens e Adultos, o EJA em nível médio, em escolas públicas podem também participar, assim como os candidatos que concluírem o ensino médio através do Enem.

Sobre o processo de seleção

Esta seleção de Universidade para Todos 2017 deverá ser feita através de uma análise de notas no último ano, em disciplinas determinadas como Língua Portuguesa e Matemática. Além disto, para os alunos que ainda estiverem cursando o 3º ano do Ensino Médio serão analisadas as pontuações da série anterior.

Para o caso da Educação de Jovens e Adultos o EJA, quem estiver cursando terá uma avaliação através das médias de 4º módulo. A partir disto, se os candidatos já tiverem concluído os estudos nesta modalidade serão utilizadas as do 5º módulo.

Cursinho Universidade Para Todos (BA) abre inscrições

A data do resultado final do processo ainda não foi divulgada. Além disto, as matrículas devem ser realizadas entre as datas de 3 a 7 de julho.

Das vagas do processo

Saiba que o Cursinho Universidade para Todos 2017 conta com uma oferta de mais de 16,400 vagas em diversas cidades da Bahia. As aulas serão devidamente ministradas nas universidades estaduais de Feira de Santana a UEFS, A Estadual de Santa Cruz a UESC, do Sudoeste da Bahia UESB e também do Estado da Bahia a UNEB.

Algumas das turmas terão aulas ministradas durante a manhã e a tarde, mas a maior quantidade de vagas será oportunizada para o noturno.

Maiores informações no edital completo da Universidade para Todos 2017 no site.