Os estudantes que estão procurando por alternativas de cursinho preparatório para provas de Vestibular e Enem e que moram na Bahia já podem se inscrever para o projeto Universidade para Todos (UPT). De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão concorrer a mais de 11 mil vagas, sendo que todas elas são gratuitas. As inscrições seguem abertas até o dia 2 de maio.

Cursinho Universidade Para Todos abre vagas na Bahia

As inscrições devem ser feitas através do site do Universidade Para Todos.

Podem participar deste projeto os estudantes que se enquadrem nas seguintes categorias:

– Estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais ou municipais;

– Estudantes matriculados no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (rede estadual ou municipal de ensino);

– Egressos do Ensino Médio de escolas públicas da Bahia.

No momento da inscrição, os candidatos devem escolher apenas uma cidade onde os estudantes farão o concurso. A seleção do UPT será feita com a análise das notas de Matemática e Português que os candidatos informarem na inscrição. O resultado do Universidade Para Todos 2019 será publicado em 10 de maio e as matrículas serão realizadas entre os dias 21 e 24 seguintes.

Como funciona o cursinho

Cursinho Universidade Para Todos abre vagas na Bahia

O projeto Universidade para Todos oferece um cursinho preparatório para estudantes de baixa renda e que prepara tanto para as universidades da região quanto para o Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas estão previstas para começar a partir do dia 27 de maio, terminando apena sem dezembro.

Os estudantes que conseguem a vaga ganham uniforme, material didático e isenção na taxa de inscrição para Vestibulares das universidades estaduais localizadas na Bahia. Os estudantes contam com aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de seminários, oficinas, orientações vocacional e simulados.