Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar das turmas do cursinho Pré-Vestibular social gratuito em Macaé (RJ). De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho. O cursinho é destinado aos estudantes de Ensino Médio que estão no 3º ano ou para aqueles que já concluíram o mesmo e que já se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda neste ano.

Cursinho social gratuito de Macaé (RJ) abre inscrições

As inscrições para este cursinho estão sendo feitas de forma presencial. Os interessados deverão comparecer ao seguinte endereço: Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, Cidade Universitária. Será preciso levar cópias da carteira de identidade, CPF, duas fotos 3×4, comprovante de escolaridade e número de inscrição do Enem.

Os estudantes terão a oportunidade de escolher uma das três turmas oferecidas no projeto, sendo que cada uma delas acontece em um turno do dia. Serão 150 vagas distribuídas entre os três turnos, sendo que as maiores quantidades de vagas estão nas turmas da manhã e da noite.

As aulas acontecem nos seguintes horários:

Cursinho social gratuito de Macaé (RJ) abre inscrições

•     Manhã: das 7h30 às 12h15;
  •     Tarde: das 13h às 17h55;
  •     Noite: das 18h às 22h.

As aulas serão com base nos conteúdos que vão ser cobrados tanto no Enem como também nos principais vestibulares do estado do Rio de Janeiro, incluindo os da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Para mais informações sobre o cursinho os candidatos poderão entrar em contato através do telefone (22) 2791-9008.