Foram abertas nesta semana as inscrições para os interessados em participar do cursinho Programa Se Liga no Enem 2020. Esta etapa do cursinho funciona como uma espécie de revisão, preparando os alunos para as próximas provas que deve acontecer no começo do ano que vem, como o Enem e também as principais seleções vestibulares.

Cursinho Se Liga no Enem On-line 2020 abre inscrições

Este cursinho é um projeto do Governo Estadual da Paraíba, com 1,5 mil vagas virtuais. Podem participar estudantes que estão no último ano do ensino médio e para quem já terminou os estudos. Em ambos os casos, os alunos devem estar matriculados ou ser egressos de escolas públicas da rede estadual. Além disso, os candidatos precisam ter se cadastrado no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 para participa.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de agosto, através deste site.

Cursinho Se Liga no Enem On-line 2020 abre inscrições

Em virtude da pandemia do coronavírus, todas as atividades desta turma do cursinho acontecerão de forma online. Portanto, os estudantes inscritos deverão ter acesso a um computador e internet para conseguir acompanhar as aulas e conferir todo o conteúdo que será disponibilizado.

As aulas acontecerão através da plataforma Google Classroom. Os estudantes deverão ter disponibilidade para participar das atividades de segunda a sexta-feira. O projeto é composto por revisão dos conteúdos cobrados no Enem, além da disponibilização aos participantes de atividades e simulados on-line, acompanhamento de propostas de redação, vídeos e textos em PDF. Há, também, lives na página do Se Liga no Enem no YouTube, ao sábados.