Os estudantes que estão buscando um cursinho preparatório para vestibular e ENEM no ano de 2019 e que residem no Rio de Janeiro já podem se inscrever para o Intensivo 2019 do Pré-Vestibular Social do Cederj. De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições ficam abertas até o dia 2 de maio. Estão sendo abertas 2,1 mil vagas.

Cursinho PVS Cederj 2019 abre vagas no Rio de Janeiro

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do cursinho.

No momento da inscrição, os candidatos deverão definir a forma de envio dos documentos que são solicitados e que fazem parte do processo de seleção: Cópia do CPF do candidato; Cópia do documento de identificação; Cópia do comprovante de escolaridade; Cópias dos comprovantes de rendimentos dos candidatos e dos demais residentes na casa do candidato; Cópia completa da cona de energia elétrica mais recente.

Os documentos devem ser digitalizados e enviados ao sistema do Cederj ou entregues na sede Fundação Cecierj, na Central do Brasil – RJ, entre os dias 24 de abril e 3 de maio, das 10h às 14h, não sendo permitida a entrega nos demais polos educacionais ou pelos Correios.

Quem pode participar?

Cursinho PVS Cederj 2019 abre vagas no Rio de Janeiro

Podem participar deste cursinho os estudantes que estejam devidamente matriculados no último ano do ensino médio de escolas da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro: vagas da categoria R (Rede Estadual) ou C (Comunidade – para polos em que não existam oportunidades da modalidade R); e para candidatos que já terminaram o ensino médio ou que estejam matriculados no último ano – escolas públicas (exceto estaduais) e particulares: modalidade C (Comunidade).

O resultado deve ser divulgado no dia 29 de maio.

Aulas

As aulas estão marcadas para acontecer entre os dias 1º de junho e 7 de dezembro, somente aos sábados. O Intensivo conta com aulas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Somente as disciplinas de Inglês e Espanhol serão realizadas a distância.