Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do cursinho Extensivo 2019 Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Centro de Ciência e Educação Superior à Distância do Rio de Janeiro (Cecierj/Cederj). As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de fevereiro de 2019, somente pela internet.

Cursinho PVS 2019 da Cederj abre inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site do cursinho.

De acordo com as instruções que foram divulgadas, os candidatos devem, antes de mais nada, anexar as cópias de documentos exigidos e que estão listados no site acima. A instituição pede que os candidatos confiram se todos os documentos enviados estão com as informações legíveis.

Também será possível enviar os documentos em um envelope para a sede da Fundação Cecierj, localizada na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, até as 14h do dia 15 de fevereiro.

Depois, todos os estudantes inscritos passarão por um processo de triagem da documentação, que vai levar em conta a análise da situação socioeconômica familiar e do histórico e trajetória escolar. Não serão aceitos estudantes que se inscreveram no curso Extensivo de 2018 e tiveram a matrícula cancelada por causa de frequência.

Cursinho PVS 2019 da Cederj abre inscrições

A lista com os estudantes que conseguiram a vaga deve ser divulgada no dia 7 de março, de acordo com o cronograma original do processo seletivo.

Para este cursinho, estão sendo abertas 11.080 vagas, distribuídas em 50 unidades. Podem participar estudantes que vão cursar o 3º ano do ensino médio em 2019 ou que já concluíram. Os candidatos de baixa renda e com melhores notas no histórico escolar têm preferência na ocupação das vagas.

O cursinho extensivo acontecerá entre os dias 23 de março e 7 de dezembro de 2019, com aulas presenciais de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Já as aulas de Inglês e Espanhol serão na modalidade de ensino a distância (EaD).