Os alunos que já começaram a se preparar para enfrentar a prova do Exame Nacional de Ensino Médio, o ENEM, e que gostariam de vivenciar um pouco do clima que será enfrentado no dia poderão participar de um simulado que está sendo organizado pelo cursinho Objetivo. As provas serão aplicadas no dia 25 e 26 de abril, em diversos estados do Brasil.

Cursinho promove simulado gratuito para o Enem

Para participar os estudantes terão que realizar a sua inscrição através do site do Cursinho Objetivo. O prazo máximo para inscrição é dia 24 de abril. No momento da inscrição os estudantes deverão informar o número do documento de identidade, bem como o curso e a carreira pretendidas.

Na ficha de inscrição os candidatos também vão indicar a unidade mais próxima da sua casa, onde eles deverão se apresentar nos dias 25 e 26 de abril para realização do simulado.

Simulação real

O objetivo da instituição de ensino é realmente oferecer um simulado que se aproxime das condições que serão enfrentadas pelos alunos no dia da prova. Portanto todas as regras que valem para o ENEM oficial também valerão para o simulado. Os alunos deverão se apresentar no local escolhido com antecedência mínima de 30 minutos do horário marcado para começo.

Cursinho promove simulado gratuito para o Enem 2

Os portões serão fechados as 13 horas, e alunos retardatários não poderão entrar. Também será preciso apresentar no momento da entrada em sala o documento oficial com foto cujo número foi indicado no momento da inscrição, além da ficha de cadastro preenchida.

As provas seguem o seguinte cronograma de execução:

• 25/04/2015 (sábado), das 13h às 17h30 – Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
  • 26/04/2015 (domingo), das 13h às 18h30 – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias.

Prêmios

O Objetivo também vai premiar aqueles alunos que se destacaram no simulado. Os primeiros quatro colocados nacionalmente dentro da categoria Vestibulando (composta por alunos matriculados na 3ª série do ensino médio ou em cursos pré-vestibulares) vão ganhar um iPad cada.