Os estudantes que desejam se prepararem para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 já podem se inscrever no cursinho preparatório que está sendo oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão se inscrever entre os dias 7 e 8 de fevereiro.

Segundo o edital lançado pela UEPB, podem se inscrever os candidatos de baixa renda e que estudam ou concluíram o ensino médio em escola da rede pública de ensino. Nesta edição o cursinho terá um total de 700 vagas, sendo que 300 delas são destinadas aos alunos que desejam participar do curso em turmas vespertinas e outros 400 para as turmas que acontecem somente aos sábados.

Para se inscrever os candidatos deverão comparecer pessoalmente das 14h às 17h, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, Faculdade de Direito, próximo ao ISEA/Maternidade Elpídio de Almeida.

No momento da inscrição os candidatos deverão preencher uma ficha de cadastro, que estará disponível no local. Além disso, será preciso levar os seguintes documentos para que a inscrição seja efetivada: RG, CPF e comprovante de conclusão ou declaração de estar concluindo o ensino médio em escolas da rede pública estadual de ensino.

A turma com aulas durante os dias de semana vai acontecer de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e aos sábados, das 7h45 às 11h45, na Faculdade de Direito da UEPB. As aulas estão previstas para começar no dia 24 de fevereiro para a turma de sábado e no dia 27 de fevereiro para a turma que terá aulas durante a semana.