Os alunos que moram em Brasília e que estão de olho nas vagas que serão abertas no próximo processo seletivo da UnB já podem se inscrever no projeto #BoraVencer, que tem como objetivo preparar os estudantes para enfrentar as provas. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, as inscrições seguem até o dia 14 de março, e os candidatos não precisam pagar nada para participar.

Cursinho preparatório para vestibular da UnB abre inscrições

As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

Qualquer estudante pode se inscrever para participar deste cursinho, mas a organização estipulou alguns critérios que servirão para escolher aqueles que poderão participar das aulas:

Estar cursando ou ter cursado o Ensino Médio ou EJA em escola da rede pública;

Possuir menor renda per capita;

Ser beneficiário de algum programa social do governo.

Cursinho preparatório para vestibular da UnB abre inscrições

Em caso de empate no argumento final da classificação, os concorrentes serão selecionados por ordem de inscrição. O resultado será informado pelo e-mail ou celular cadastrado no processo seletivo.

Todas as vagas oferecidas para a turma deste ano acontecerão no período vespertino. O curso acontecerá ao longo da semana, com aulas previstas de terça-feira a sábado, com aulas de quatro horas de duração. O curso todo deve ter 200 horas de aula, o que pode acabar incluindo alguns feriados.

Os estudantes não precisam pagar nada para participar do cursinho, e ainda recebem uniforme e apostila. Mas para manter a vaga é obrigatório ter a frequência mínima de 75% das aulas.