Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do projeto Pré-Enem Digital Gold, que acontece no estado do Mato Grosso. O objetivo do cursinho é preparar os estudantes para que eles possam enfrentar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020. O prazo máximo para inscrição é dia 2 de novembro.

Cursinho preparatório para o Enem no Mato Grosso abre inscrições

As inscrições no cursinho podem ser feitas através deste formulário.

No momento da inscrição, os candidatos podem escolher entre os seguintes polos:

• CUIABÁ-MT (Zulmira Canavarros – Av. André Maggi – Centro Político Administrativo)
  • RONDONÓPOLIS-MT (Auditório do CEFAPRO – R. Santos Dias, 66 – Jardim Padre Rodolfo Lunkenbei)
  • SINOP-MT (Auditório da UNEMAT – Av. dos Ingás, 3001 – Jardim Imperial)
  • TANGARÁ DA SERRA-MT (Auditório do CEFAPRO – 426, R. Euclídes Geraldo de Medeiros (13), 322 – Centro)

O conteúdo do cursinho é baseado no programa exigido no ENEM, com os conteúdos das aulas sendo divididos entre as seguintes áreas: Redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza.

Cursinho preparatório para o Enem no Mato Grosso abre inscrições

As aulas presenciais do cursinho estão previstas para iniciarem no dia 7 de novembro e terminarem no dia 9 de janeiro de 2021. Elas acontecerão somente aos sábados. Além disso, também poderão ser realizados aulões específicos para as disciplinas durante esse período. Durante as aulas presenciais, os estudantes deverão observar e obedecer as regras de distanciamento dos alunos, o uso de máscaras, álcool gel e outros cuidados.

Os estudantes também poderão acompanhar novos conteúdos a partir das aulas televisivas. Elas atualmente já estão sendo transmitidas através da TV Assembleia. Elas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h e das 19h às 21, e aos sábados das 9h às 10h.

Vale lembrar que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 estão agendadas para acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro para sua edição normal e 31 de janeiro e 7 de fevereiro para a sua versão digital.