Já foi divulgada a abertura das inscrições para o preparatório para o Enem da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação o Secitec do estado do Mato Grosso. Levando isto em conta, o prazo finalizava na quinta-feira, mas foi prorrogado até a sexta-feira dia 21/07. Serão oferecidas ao todo mais de 1,2 mil vagas para preenchimento.

Cursinho preparatório para o Enem em Mato Grosso oferece 1,2 mil vagas

Como funcionará o cursinho?

Este cursinho é voltado para os estudantes de terceiro ano de ensino médio nas escolas públicas, que sejam equivalentes a baixa renda.

Outra particularidade é que a seleção será determinada em duas etapas, e com isto a primeira é a entrega dos documentos socioeconômicos para as devidas análises dos organizadores. A segunda parte do processo é uma prova composta de 15 questões para preenchimento.

Os resultados do processo de seleção serão divulgados a partir da data de 23/07 no portal da Secitec, e as aulas do cursinho deverá ocorrer a partir do próximo dia 25/07.

Como serão executadas as aulas?

As aulas deverão ser realizadas e também devem contar com a revisão para o Enem, e serão devidamente trabalhados conteúdos diversos de disciplinas equivalentes de ensino médio. O material didático será oferecido aos candidatos de forma totalmente gratuita.

Cursinho preparatório para o Enem em Mato Grosso oferece 1,2 mil vagas

Além disto, as vagas devem se dividir em oportunidades de forma presencial e vagas de conteúdo à distância. Quanto as ofertas de vagas de forma presencial, estas serão concedidas para oito polos da cidade de Cuiabá, bem como Várzea Grande, enquanto isto, outros municípios deverão contar com aulas de forma online.

Os candidatos que quiserem maiores informações sobre este processo de seleção poderão acessar agora mesmo o portal da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação através do site.