Foram abertas nesta semana as inscrições destinadas aos estudantes interessados em participar do Curso Preparatório Enem Digital 2021, que acontece em Cuiabá. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, todas as inscrições são gratuitas e os candidatos podem manifestar interesse na participação até o dia 16 de junho.

Cursinho preparatório para Enem em Cuiabá abre inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site do cursinho.

O programa deste cursinho foi criado com o principal objetivo de ajudar os estudantes que estão se preparando para realizar a prova do Enem referente ao ano de 2021, confirmada para acontecer em novembro ainda neste ano. Para selecionar os candidatos, não haverá prova, e sim uma análise dos seguintes critérios:

Ordem de inscrição, que será considerada o número de inscrição

• Residir em Cuiabá/MT
  • Renda Familiar
  •  Ser estudante de escola pública

Cursinho preparatório para Enem em Cuiabá abre inscrições

Serão oferecidas, neste primeiro momento, 2 mil vagas para o cursinho. O programa acontecerá de forma híbrida, com 26 semanas de aulas. Serão seis semanas de aulas presenciais em quatro polos, um em cada região de Cuiabá, e oito aulas semanais de tutorias. Os alunos poderão ter acesso ao conteúdo que será disponibilizado em plataforma criada pelo Instituto Ideaes, parceiro da ação. As aulas estão previstas para começar no dia 21 de junho.

Quando terminarem o curso, os estudantes que tiverem interesse poderão se candidatar nas 20 vagas de estágio remunerado que serão disponibilizadas pelo Executivo Municipal de Cuiabá.