Estão abertas as inscrições para o cursinho gratuito preparatório Programa de Educação Tutorial em Física (PET-FÍSICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os interessados em participar deverão se inscrever até o dia 30 de janeiro.

Cursinho preparatório da UFPA está com inscrições gratuitas

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

Além de preencher o formulário online acima, os candidatos também deverão comparecer presencialmente para a confirmação da inscrição, diretamente no Laboratório de Física – Ensino (Sala do PET- Física). No momento da confirmação, os candidatos devem levar e entregar 2 kg de alimentos não perecíveis. A confirmação deve ser feita até o dia 31 de janeiro.

Depois dessa etapa de inscrição, os candidatos deverão participar de uma prova que será composta por 10 questões objetivas de matemática e 10 questões objetivas de português. Os locais de prova serão informados no dia da entrega dos alimentos.

Cursinho preparatório da UFPA está com inscrições gratuitas

A lista com os aprovados na prova deve ser divulgada no dia 3 de fevereiro, a partir das 18 horas. Já as matrículas dos candidatos devem acontecer entre os dias 4 e 7 de fevereiro. Todos os candidatos deverão levar um documento de identificação para confirmar a sua matrícula, além de um bloco de papel A4, com 100 folhas.

As aulas acontecerão no campus básico da UFPA, de segunda a sexta-feira, das 13h20 às 18h20.