Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das aulas do cursinho preparatório da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos que se inscrevem agora poderão participar das turmas que acontecem no ano de 2021.

As inscrições devem ser feitas através deste site. Para participar, os interessados devem realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 20. O prazo final para aplicação é dia 3 de fevereiro.

O cursinho pré-vestibular fornecido pela FCMSCSP, que se chama Areguá, é considerado um dos mais tradicionais de São Paulo. O programa de ensino é focado apenas naqueles estudantes jovens de baixa renda que buscam aprovação nos principais vestibulares de São Paulo e também no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A seleção conta com uma primeira fase composta por uma avaliação socioeconômica, no qual são levadas em consideração as informações que são fornecidas pelos candidatos no momento da aplicação. Os selecionados nesta primeira etapa são convocados para uma prova e também para uma entrevista.

Cursinho preparatório da Santa Casa de São Paulo abre inscrições

Os 120 melhores classificados na prova têm a ficha socioeconômica avaliada, e os 80 melhores colocados são convocados para uma entrevista. O cursinho está oferecendo 40 vagas, sendo 20 para a ampla concorrência e 20 pelo sistema de reserva de vagas PPI (Preto, Pardo, Indígena).

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h40 às 22h, sempre nas dependências da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Além disso, os candidatos também podem participar de simulados, que geralmente acontecem, no final de semana. As aulas de 2021 estão previstas para começar no dia 1º de março.