Recentemente a Prefeitura de Suzano divulgou a abertura das inscrições para o cursinho oferecido como pré Enem, o “Prepara Enem” 2017, para os interessados, este é um tipo de projeto gratuito, relacionado a todos os cidadãos que tenham interesse em cursar a faculdade, mas que não possuem condições de pagar por um curso preparatório para investir em sua carreira profissional.

Cursinho "Prepara Enem 2017" oferece vagas em Suzano

Os candidatos interessados podem se inscrever através da sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), esta localizada na rua General Francisco Glicério, 1.334, Centro, o atendimento deve ocorrer em horário comercial, até ocorrer o preenchimento completo de vagas.

Nesta situação eles deverão apresentar documentos como originais e cópias de comprovantes de renda, CPF além de documento de RG. Será necessário que ocorra a comprovação de residência na cidade de Suzano no ato da inscrição, e no Enem 2017.

Informações sobre vagas e aulas

A oferta de vagas é equivalente a 500 oportunidades, onde 100 destas vagas serão oferecidas para alunos que frequentam o Pré-Vestibular Municipal, que é oferecido pela prefeitura local. Além disto, das 400 vagas remanescentes, ao menos 40% delas serão voltadas para a região norte da cidade, e 35% das vagas serão relacionadas a região leste, oeste e centro, e 25% destas oportunidades serão relacionadas a região sul.

Cursinho "Prepara Enem 2017" oferece vagas em Suzano

A realização das aulas deverá ocorrer no seguinte formato, serão ministradas em quatro sábados, entre as datas de 16 de setembro e 7 de outubro. As aulas deverão ser realizadas no turno da manhã na Escola Municipal “Antônio Marques Figueira”, esta que fica localizada na Rua Sara Cooper, 27, Centro.

Esta é uma iniciativa interessante oferecida através do Saspe, em parceria com as Universidades de Guarulhos e Universus Veritas. Maiores informações poderão ser obtidas através de telefones de contato da instituição bem como pelo número (11) 4743-1600.