Foram abertas as inscrições para os interessados em participar da turma 2021 do cursinho pré-vestibular Portal UFPE, promovido pela Universidade Federal de Pernambuco, em Recife. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo projeto, os interessados devem se inscrever até o dia 25 de fevereiro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 20.

Cursinho pré-vestibular da UFPE abre inscrições

As inscrições devem ser feitas através deste site.

As vagas são destinadas a estudantes que estejam matriculados, em 2021, no 3º ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos, desde que sejam oriundos de instituições públicas.  No caso de estudantes que fizeram, no máximo, um ano do ensino médio em escola particular também podem participar da seletiva, desde que tenham cursado ou ainda estejam estudando, o 3° ano do ensino médio em escola pública.

O processo seletivo é composto por duas etapas, de caráter eliminatório e /ou classificatório. Todas elas serão realizadas on-line. A primeira etapa é composta pela análise das informações disponibilizadas através do formulário socioeconômico. A partir desta etapa, serão selecionadas 200 pessoas.

Cursinho pré-vestibular da UFPE abre inscrições

Já a segunda etapa será composta por entrevistas com os candidatos, que devem acontecer entre os dias 8 e 11 de março. Neste momento, serão analisados os aspectos socioeconômicos e aptidões do candidato. O resultado final está previsto para ser liberado no dia 13 de março.

Para os aprovados, o cursinho é gratuito. As aulas estão previstas para acontecer de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h45, e aos sábados, das 10h às 17h. Aos domingos, eventualmente, das 8h às 12h. Enquanto dura a pandemia, a previsão é de que as aulas aconteçam de forma virtual.