Estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular oferecido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) 2021, chamado Pré-Vest na UFBA. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo projeto, os interessados podem se inscrever até o dia 5 de fevereiro, ou então quando atingir o número máximo de inscritos, definido como 600. No momento da inscrição, os candidatos precisam pagar uma taxa no valor de R$ 12.50.

Cursinho pré-vestibular da UFBA abre inscrições para 2021

As inscrições podem ser feitas através do site do Sympla.

Poderão se inscrever apenas alunos que sejam considerados como de baixa renda e que sejam oriundos, ou que ainda estudem, na rede pública de ensino. Os candidatos inscritos deverão passar por um processo seletivo que será realizado por meio de uma análise socioeconômica dos candidatos, o que deve acontecer entre os dias 8 e 14 de fevereiro. Além disso, os candidatos também passarão por uma entrevista, entre os dias 22 e 27 de fevereiro.

Cursinho pré-vestibular da UFBA abre inscrições para 2021

Serão oferecidas 40 vagas por turno. Além disso, a instituição terá ainda mais 30 vagas que serão preenchidas em uma lista de espera, sendo 15 para cada turno. A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 1º de março.

As aulas serão realizadas, em período matutino e noturno, de forma on-line durante todo o ano letivo de 2021. Os alunos também poderão participar de atividades extraclasse, realizadas no turno vespertino ou aos fins de semana, tais como: práticas que envolvem a assessoria dos setores pedagógico e/ou psicológico do projeto; semanas culturais, projetos interdisciplinares, monitorias, simulados, aulões, revisões e avaliações individuais ao longo do período letivo.