Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que visa selecionar estudantes carentes para o Programa Vem Enem – Curso Pré-Vestibular gratuito realizado em Palmas/TO. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos interessados em participar da turma deste ano devem se inscrever até o dia 14 de junho.

Cursinho pré-vestibular abre inscrições em Palmas

O edital completo pode ser encontrado no Diário Oficial de Palmas.

Sobre o cursinho

Este projeto foi criado pela própria Prefeitura Municipal de Palmas, através da sua Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FJP). As aulas acontecem de forma totalmente gratuita. Para este ano, estão sendo oferecidas 200 vagas.

O objetivo é preparar jovens carentes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e promover a inserção no ensino superior público, por meio da oferta de aulas com especialistas das diferentes áreas do conhecimento.

Quem pode participar

Cursinho pré-vestibular abre inscrições em Palmas

Para participar do projeto, os candidatos precisam se enquadrar nas seguintes condições:

  •     Ter renda familiar de no máximo 4 salários-mínimos;
  •     Ter cursado e/ou estar cursando todo o Ensino Médio em escola pública ou bolsistas em rede privada com 100% do valor da mensalidade;
  •     Ser participante de projetos sociais.

Não poderão participar do processo seletivo os candidatos quem não residem em Palmas, candidatos ingresso ou egresso de escola privada e candidatos já graduado ou que esteja cursando o ensino superior.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, levando o formulário do anexo I do edital preenchido, juntamente com as cópias da documentação listada também no edital na sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, localizada na 506 Sul, NS 04, Parque Cesamar, Área Verde, em Palmas. As cópias dos documentos precisam estar em envelope A 4.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 2 de julho, com as matriculas acontecendo entre os dias 2 de agosto e aulas começando no dia 5.