Os estudantes que desejam começar a se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e que residam no estado do Espírito Santo podem se inscrever para um cursinho que está oferecendo mais de 2 mil vagas. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos devem se inscrever até o dia 14 de março.

Cursinho pré-Enem no Espírito Santo oferece inscrições para 2 mil vagas

As inscrições deverão ser feitas diretamente no site da instituição.

As regras do projeto definem que podem participar deste cursinho apenas aqueles candidatos estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas que pertençam a rede pública estadual. O total de vagas que serão oferecidas neste ano é 2.060 oportunidades. Elas serão distribuídas em 38 polos de ensino e distribuídos em 37 cidades do estado.

Para que os candidatos consigam uma vaga neste cursinho será preciso passar por um processo seletivo, que vai levar em consideração a análise do histórico escolar das disciplinas de matemática e de português. A lista com todos os aprovados deve sair no dia 16 de março.

Cursinho pré-Enem no Espírito Santo oferece inscrições para 2 mil vagas

As aulas para estudantes da grande Vitória começarão ainda em março e serão realizadas às terças, quartas e quintas-feiras. Nos demais dias, haverá estudos orientados na plataforma de ensino. Já no interior as aulas também devem começar em março, com cursos presenciais de matemática e de redação. A partir de junho os alunos terão aulas das demais disciplinas.