Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do cursinho Pré-Enem Espírito Santo 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis, as inscrições seguem abertas até o próximo dia 25 de fevereiro, gratuitamente. O público-alvo do cursinho são os alunos que fizeram o ensino médio na rede pública de ensino.

Cursinho Pré-Enem do Espírito Santo 2021 abre 3 mil vagas

As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

Ao todo, para as turmas prevista para este ano de 2021, serão abertas 3 mil vagas. A instituição conta com uma reserva de 30% das oportunidades para pretos, pardos e indígenas; 10% para pessoas com deficiência (PcD) e 10% para quem esteja concluindo o EJA Ensino Médio.

As vagas serão distribuídas entre turmas que acontecerão em 50 escolas diferentes, de 42 cidades do Espírito Santo.  Houve um aumento de 50% das vagas quando comparado com as turmas que aconteceram no ano passado.

Podem se inscrever os cursinhos que se encaixarem em pelo menos um dos seguintes critérios:

•     Matriculados no 3º ano do ensino médio regular;
  •     Matriculados no Integrado à Educação Profissional (EMI);
  •     Estudantes das 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  •     Alunos dos Centros e Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA/NEEJA), no ano de 2021;
  •     Quem esteja na 3ª etapa da EJA do ano de 2020.

Cursinho Pré-Enem do Espírito Santo 2021 abre 3 mil vagas

Os estudantes citados acima devem atender aos critérios abaixo para que sejam selecionados para o Pré-Enem 2021:

•     6º ao 9º ano do ensino fundamental (ou equivalente) em escola pública;
  •     Todo o ensino médio (ou equivalente) em escola pública;
  •     Cadastro no CadÚnico;
  •     Morar em região atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Os estudantes poderão escolher entre assistir às aulas em casa (on-line, ao vivo) ou nas escolas participantes do projeto. Mas será preciso ficar atento as medidas de combate ao Covid-19 de cada cidade, pois diante de uma piora no quadro pode acontecer o fechamento das escolas e a disponibilização somente das aulas on-line.