Os estudantes que estão interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2020 e que moram no estado do Espírito Santo já podem se inscrever para o projeto Pré-Enem Digit@l 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados podem se inscrever até o dia 9 de março.

Cursinho Pré-Enem Digit@al 2020 abre inscrições

Serão oferecidas 2 mil vagas, distribuídas nos polos localizados nas seguintes cidades: Afonso Cláudio, Águia Branca, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Itaguaçu, Jaguaré, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Montanha, Muqui, Pinheiros, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha, Vitória.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

O cursinho é destinado aos estudantes de escolas públicas que estão no último ano do Ensino Médio ou dos cursos integrado à Educação Profissional (EMI), assim como os que estão na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que já tenham concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio.

O processo seletivo será realizado mediante análise das notas obtidas pelos candidatos ao longo do ensino médio. Será levada em consideração a média anual alcançada nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior cursado pelo candidato. A classificação será por ordem decrescente de pontuação e por polo. Por isso, no momento da inscrição os candidatos devem apresentar o histórico escolar.

Cursinho Pré-Enem Digit@al 2020 abre inscrições

A lista com os aprovados em 1ª chamada para o cursinho deve ser liberada no dia 16 de março. Os candidatos aprovados e não classificados (suplentes) poderão ser convocados em 2ª chamada e a convocação será feita pelo polo que ofertará o curso via telefone ou e-mail.

O período para a realização das matrículas será de 17 a 20 de março na secretaria das escolas polo. As aulas terão início no dia 23 e serão ofertadas semanalmente nas escolas polos. Além disso, serão realizados dois aulões, sendo um no primeiro semestre e o outro no segundo semestre deste ano até a data prevista para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.