Os estudantes que estão preocupados com sua preparação para o Enem de 2018 poderão se inscrever ainda neste mês no cursinho da Universidade Federal do ABC (UFABC), localizado no estado de São Paulo. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição, serão oferecidas 627 oportunidades de estudos para este ano.

Cursinho pré-enem da UFABC abrirá inscrições para 2018 em janeiro

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 390 destinam-se a candidatos que se encaixam na ampla concorrência, sendo 260 para o campus Santo André (vespertino e noturno) e 130 para o campus São Bernardo (vespertino). O restante das vagas serão reservadas para autodeclarados (as) pretos, pardos e indígenas (210), surdos (15), transexuais ou travestis (6) e refugiados(as) ou solicitantes de refúgio (6).

As inscrições serão abertas no dia 29 de janeiro, seguindo apenas até o dia 2 de fevereiro. Seguindo as orientações que constam no edital, poderão concorrer as vagas apenas os alunos que cursaram ou estão cursando o ensino médio nas escolas que fazem parte da rede pública de ensino.

Cursinho pré-enem da UFABC abrirá inscrições para 2018 em janeiro

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente. Os candidatos deverão se dirigir ao Campus Santo André da UFABC (Avenida dos Estados, 5001, Santo André – SP), entre as 14h e às 20h. No momento da inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

•     RG
  •     Carteira de Trabalho e Previdência Social
  •     Certificado de Dispensa de Incorporação
  •     Certificado de Reservista
  •     Passaporte válido
  •     Carteira Nacional de Habilitação
  •     Identidade funcional

A seleção dos alunos que farão o cursinho será realizada mediante uma prova, marcada para o dia 25 de fevereiro, no Campus Santo André. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 12 de março e o começo das aulas está previsto para o dia 3 de abril, seguindo até os dias que antecedem a prova do Enem 2018.