Estudantes de baixa renda que desejam se preparar para enfrentar provas de vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que morem em São Paulo podem se inscrever no Cursinho Popular Zilda Arns. O tradicional projeto é mantido por alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Cursinho Popular Zilda Arns (SP) abre inscrições para a turma 2021

Os interessados em participar da turma de 2021 devem se inscrever até o dia 10 de janeiro, através deste site. Será cobrada uma taxa de R$ 35 de inscrição para participação da seleção.

Podem participar deste projeto apenas estudantes que forem de família de baixa renda de escolas da rede pública ou então bolsistas de escolas particulares que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os grades vestibulares de São Paulo.

Cursinho Popular Zilda Arns (SP) abre inscrições para a turma 2021

Os candidatos terão que passar por um processo seletivo para garantir a vaga, que será composto por duas fases: a primeira, constituída por uma avaliação socioeconômica dos candidatos, e uma segunda fase, composta por uma entrevista para conhecer melhor o candidato e sua compatibilidade com o cursinho. Anota final é constituída 40% pela nota da avaliação socioeconômica e 60% pela nota da entrevista.

A lista com os aprovados deve ser divulgada no dia 18 de janeiro, com as entrevistas acontecendo entre os dias 15 de janeiro e 12 de fevereiro.

Os estudantes aprovados ganham material didático do Poliedro gratuitamente e podem realizar simulados aos finais de semana e até mesmo participar da revisão de fim de ano da instituição. As aulas acontecerão por meio de ensino à distância, em função da pandemia do coronavírus. Os alunos terão aulas através de plataformas de tecnologia como GoogleMeet e Google Classroom.