Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar da turma do segundo semestre de 2021 do cursinho preparatório Vestibular Cidadão de Brasília. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, os candidatos devem se inscrever até o dia 14 de julho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 10.

Cursinho Popular em Brasília abre inscrições para o Enem 2021

As inscrições devem ser feitas através deste formulário do Google.

No momento da inscrição, os candidatos devem preencher todas as informações que são solicitadas no cadastro de formulário. Além disso, é fundamental que os candidatos tenham um e-mail do Gmail para que ele possa acompanhar o processo. No momento da inscrição, os candidatos também podem selecionar um turno para estudar (matutino ou noturno).

Após a realização da inscrição, os candidatos deverão seguir as instruções que aparecem no formulário para realizar o pagamento. O comprovante deverá ser encaminhado para o e-mail [email protected], em uma mensagem que deve contar o nome completo do candidato, endereço de e-mail e telefone.

O principal objetivo do cursinho é preparar os alunos para provas de Vestibular e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O foco é o atendimento aos alunos que teriam mais dificuldades de se preparar em cursinhos privados. Por isso, podem concorrer somente aqueles que foram estudantes de colégios públicos ou que foram bolsistas integrais em colégios particulares.

Cursinho Popular em Brasília abre inscrições para o Enem 2021

Os candidatos passarão por uma prova online e também por uma entrevista. Todos os procedimentos de seleção acontecerão de forma online, sendo que as provas serão aplicadas pelo Google Forms. A avaliação será composta por 100 questões objetivas sobre as áreas do Enem.

Os classificados nas provas farão as entrevistas com membros do cursinho. O encontro virtual será pelo Google Meets, em horário agendado, entre 23 e 25 de julho. O resultado sairá em 26 de julho. A classificação será 50% pela prova e 50% pela entrevista.

Em virtude da pandemia da Covid-19, todas as aulas também deverão acontecer exclusivamente em ambientes virtuais.