Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do cursinho popular ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para a turma de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições seguem abertas até o próximo dia 10 de agosto.

Cursinho popular da UFRGS abre inscrições para turma de 2023

As inscrições estão sendo feitas de forma presencial das 18h30 às 21h, no Colégio Estadual Coronel Afonso Emílio Massot, situado na Rua José Honorato dos Santos, 101 – Azenha, Porto Alegre.

Não existe a previsão de uma prova para selecionar os candidatos interessados nas vagas para esta turma de 2023. O cursinho é destinado aos estudantes de baixa renda e, preferencialmente, de escolas públicas. A seleção vai acontecer através de uma análise de documentos pessoais, tais como identidade, comprovante de renda, contracheque, etc. Os pré-selecionados deverão passar por uma entrevista.

Cursinho popular da UFRGS abre inscrições para turma de 2023

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h05. Os alunos também poderão ter aulas alguns sábados de manhã. O cursinho acontece sempre no Colégio Estadual Coronel Afonso Emílio Massot, sendo ministrado por professores voluntários. Será cobrada apenas uma mensalidade de R$ 10 dos alunos para a manutenção do projeto e aquisição do material escolar.

O conteúdo das aulas será focado tanto no vestibular da própria UFRGS como também para o Exame Nacional do Ensino Médio.