As inscrições para o preparatório do Enem, oferecido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) do Mato Grosso, já estão abertas e podem ser realizadas em poucos dias. O prazo das inscrições finaliza na próxima quinta-feira 13/07 e ao todo serão concedidas mais de 1,2 mil vagas para preenchimento.

Cursinho para o Enem em Mato Grosso oferece mais de 1 mil vagas

Este é um cursinho voltado para estudantes de terceiro ano de ensino médio das escolas públicas, que tenham baixa renda, esta que deverá ser de no máximo 1,5 salários mínimos.

Processo de seleção

Este processo de seleção será devidamente constituído em duas etapas. A primeira delas é feita em uma entrega de documentos socioeconômicos para uma análise de organizadores. A segunda etapa do processo de seleção será composta de 15 questões avaliativas.

O resultado do processo será devidamente divulgado a partir da data de 15 de julho ás 20hs através do site da Secitec, e as aulas deverão ter início a partir do dia 18/08.

Aulas

As aulas oferecidas neste processo deverão contar com uma revisão para o Enem e serão devidamente trabalhadas disciplinas de ensino médio. O material didático oferecido é totalmente gratuito.

Cursinho para o Enem em Mato Grosso oferece mais de 1 mil vagas

As vagas serão divididas em vagas presenciais e vagas á distância. Quanto a oferta presencial, esta será destinada para oito polos de Cuiabá, Várzea Grande, enquanto que outros municípios deverão contar com aulas de forma online.

Os candidatos interessados em participar deste processo, e também que quiserem maiores informações poderão acessar agora mesmo o portal das secretarias que oferece o edital completo para o processo. As informações poderão ser acessadas a qualquer momento no site oficial da secretaria onde é possível tirar outras dúvidas e se inscrever.