O Cursinho preparatório online Nubo está com inscrições abertas para os interessados em participar da turma 2023. O principal objetivo do cursinho é repassar todo o conteúdo do ensino médio para que os alunos consigam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio e também do processo seletivo Vestibular de diversas universidades. As inscrições seguem até o dia 3 de março, sendo gratuita.

Cursinho Nubo abre inscrições para turma de 2023

As inscrições devem ser feitas através deste formulário do Google.

As inscrições podem ser feitas por estudantes que tenham terminado o Ensino Médio ou que estejam cursando o 3º ano ao longo de 2023. Podem participar também os alunos tanto do Ensino Médio regular quanto de supletivos.

Estão sendo oferecidas 1000 vagas para a turma de 2023, sendo que destas, 700 oportunidades serão destinadas aos candidatos que são autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

Os candidatos terão que passar por um processo seletivo de duas etapas. A primeira será composta por uma análise Socioeconômica, na qual são selecionados estudantes com renda familiar bruta abaixo de três salários mínimos. São convocados mil candidatos. O resultado sairá no dia 8 de abril.

Os candidatos ainda terão que passar por uma 2ª etapa, nas quais os inscritos deverão confirmar interesse efetivo em participar do cursinho. A avaliação será feita entre os dias 13 de março a 14 de abril. Essa etapa conta com as seguintes atividades:

Cursinho Nubo abre inscrições para turma de 2023

• Presença na Live de abertura : Obrigatório. Caso o aluno não compareça será automaticamente desclassificado
  • Presença nos eventos : Obrigatório no mínimo 50% de presença
  • Presença nas aulas : Obrigatório no mínimo 50% de presença
  • Avaliação diagnóstica : Obrigatório.

O cursinho acontecerá todo no formato online, sendo cinco aulas por dia, de segunda a sexta-feira. Todas as aulas, materiais didáticos e simulados são inseridos dentro de um portal ao longo do ano letivo. Os participantes também contarão com plantões de dúvidas periódicos, correção periódica de redação, simulados para Enem, Fuvest e Unicamp e participação e eventos e. rodas de conversa com a coordenação do curso e com os professores.

Este cursinho foi criado pelos preparatórios para o Enem e vestibulares Cursinho da FEAUSP, Cursinho da EACH-USP, CATS e Brasil Cursinhos. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected].