Já estão disponíveis as inscrições oferecidas para o Cursinho Maratona do Enem, o cursinho é realizado em uma parceria com a Prefeitura de Itapevi, interior do estado de São Paulo, e os candidatos interessados em participar deverão se inscrever através da internet até o dia 29 de agosto.

Cursinho Maratona do Enem da Prefeitura de Itapevi (SP) abre inscrições

Como se inscrever no cursinho?

Para se inscrever no cursinho, as inscrições ocorrem de forma gratuita, e as 400 vagas oferecidas serão devidamente preenchidas pelos primeiros inscritos que preencherem as condições necessárias. Para que possa participar, é importante que se preencham os seguintes requisitos, como ser morador de Itapevi, estar matriculado no último ano de ensino médio, ou ainda ter concluído o mesmo, e estar inscrito no Enem 2017, a partir destes requisitos ocorrerá uma análise dos candidatos.

Existe uma previsão de que a primeira chamada dos estudantes selecionados seja liberadas a partir do dia 30 de agosto, e matrículas deverão ser realizadas até a data seguinte. Para que se possa efetivar o registro, é necessário a apresentação de uma declaração ou mesmo histórico escolar, junto de RG, CPF e comprovante de endereço, além de foto 3×4.

Execução das aulas

Cursinho Maratona do Enem da Prefeitura de Itapevi (SP) abre inscrições

No processo de Maratona do Enem, serão ministradas ao menos 200 aulas com uma duração equivalente de 140 minutos cada uma. O lugar que deverá ocorrer o cursinho é o Ginásio de Esportes Itapevi, localizado na Av. Rubens Caramez, 1000A – Centro. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira no horário dás 19 ás 22hs.

Além de todo o conteúdo que for devidamente ministrado pelos professores da Fundação PoliSaber, estudantes matriculados deverão ter acesso a um material didático que conte com apostilas e cadernos de atividades, além de plantões de dúvidas que ocorrem nos sábados pela manhã para responder todas as questões necessárias aos alunos.

Maiores detalhes será possível visualizar através do portal da Prefeitura de Itapevi, ou ainda através do telefone de contato 11 4143-7500.