Estudantes interessados em participar de um cursinho preparatório para Enem e Vestibular podem se inscrever no projeto Central DO Enem, que oferece vagas para turmas no estado do Amapá. De acordo com as informações que foram divulgadas, serão abertas 600 vagas para as turmas que começam ainda neste ano.

Cursinho gratuito oferece 600 vagas no Amapá

O curso é destinado aos estudantes do ensino médio e que são egressos de escolas estaduais. As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de agosto, somente presencial. Os candidatos terão que se dirigir ao local onde acontecerá o cursinho para registrar o seu interesse em participar. No momento da inscrição, os candidatos devem levar o seu certificado de conclusão do ensino médio em escola pública ou então um atestado de matrícula.

Serão oferecidas turmas nas cidades de Macapá e Santana. O cursinho acontece dentro de escolas estaduais parceiras do projeto. Confira os locais:

• E.E. Gabriel de Almeida Café (Macapá)
  • E.E. Dr. Alexandre Vaz Tavares (Macapá)
  • E.E. Esther da Silva Virgolino (Macapá)
  • Centro de Educação Profissional do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob) (Macapá)
  • E.E. Augusto Antunes (Santana)

Para este 2º semestre de 2019 serão oferecidas 600 vagas no total, sendo 120 vagas para cada escola (60 para o turno matutino e mais 60 vagas para o turno vespertino). O preenchimento das vagas se dará mediante ordem da inscrição em cada uma das escolas, não havendo provas.

Cursinho gratuito oferece 600 vagas no Amapá

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 8 de agosto. Pela manhã as aulas acontecem das 7h40 às 11h30 e à tarde das 14h às 17h50. As aulas consistem em assuntos das áreas do conhecimento da prova.