Interessados em participar de um cursinho preparatório para Vestibular e também para o Exame Nacional do Ensino Médio e que residam na cidade de São José dos Campos podem se inscrever para o Curso Alberto Santos Dumont (CASD Vest). Os candidatos não precisam pagar nada para participar. O prazo final para inscrições é até 2 de outubro.

Cursinho gratuito abre inscrições em São José dos Campos

As inscrições devem ser feitas através do site cursinho.

Serão oferecidas duas modalidades de turma para o ano que vem. Os candidatos poderão escolher entre:

• Extensivo: voltado para os vestibulares das principais universidades do país, como Fuvest, Unicamp e Unep mais o Enem. Aulas com início em fevereiro de 2021.
  • Intensivo: preparação com ênfase em Matemática e Português, visando construir uma base de conhecimento sólida. Ajuda nos vestibulares, mas o foco do curso é o Enem. Aulas com início em maio de 2021.

A seleção vai acontecer de acordo com a análise do histórico escolar do candidato. Além disso, a equipe também fará uma análise socioeconômica, já que se trata de um projeto social focado nos estudantes mais carentes que não possuem condições de pagar por um cursinho privado.

Cursinho gratuito abre inscrições em São José dos Campos

Serão oferecidas 520 vagas para o curso Extensivo, sendo 130 delas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Serão oferecidas 70 vagas para o curso Intensivo, destinadas a candidatos que não foram convocados para as chamadas de matrícula do curso Extensivo.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser liberada no dia 31 de janeiro de 2021.