Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do cursinho preparatório oferecido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), localizada no estado do Paraná. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, os interessados em participar das turmas deste ano devem se inscrever até o próximo dia 11 de março.

Cursinho gratuito 2022 da UEL abre inscrições

O cursinho abre oportunidades para estudantes que já terminaram o ensino médio ou que estão no 3º ano do mesmo na rede pública de ensino. Além disso, os candidatos também precisam estar com sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) em dia.

Para a edição de 2022 serão oferecidas duas turmas, sendo uma pela tarde e outra pela noite, totalizando 450 vagas. Os estudantes devem sinalizar a sua turma de preferência no momento da inscrição.

Este é um aumento na quantidade de vagas quando comparado com as edições passadas do cursinho. De acordo com Mara Solange Della Rosa, pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade da UEL, houve aumento no número de oportunidades, pois inscrições de alunos do ensino médio passaram a ser aceitas. “No pré-vestibular da UEL, vamos atender os jovens que, devido à pandemia, acabaram ficando sem formação adequada que os ajude a entrar na Universidade”, reforça a pró-reitora.

Cursinho gratuito 2022 da UEL abre inscrições

A seleção será feita através do Número de Identificação Social (NIS). A lista de aprovados será divulgada no dia 25 de março. Todos os candidatos que forem chamados deverão efetivar a sua matrícula entre os dias 5 e 7 de abril.

As aulas estão previstas para começar no dia 7 de abril, devendo ser presenciais, nas salas de aula do do prédio do PDE, no Campus Universitário. A turma da tarde acontece das 14h às 18h enquanto que a da noite acontece das 19h às 23h.

As inscrições devem ser feitas através deste site.