Uma oportunidade bastante procurada por candidatos de vestibulares visando uma possível aprovação são os cursinhos, e o Cursinho Formação Solidária está aí para ajudar a todos os interessados. Realizado em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e com o Instituto Positivo, o mesmo é realizado no Centro de Curitiba. As aulas são ministradas durante a noite, de segunda à sexta-feira, e aos sábados durante a manhã.

Cursinho Formação Solidária abre inscrições no Paraná

A previsão de início do cursinho que foi divulgada ficou para o dia 11 de setembro, sendo assim o cursinho ministrado até a data de 24 de novembro. Como objetivo deste projeto a instituição visa preparar estudantes para provas dos mais importantes vestibulares da região e o Enem.

Inscrições já abertas

As inscrições para este cursinho que é oferecido pela ONG Formação Solidária de Curitiba já estão abertas, e os candidatos interessados precisam se inscrever através da internet até a data de 26 de julho, mediante o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Ao todo foram oferecidas mais de 100 vagas para os estudantes vindos de escolas públicas que estejam matriculados em último ano de ensino médio, ou já concluíram seus estudos. É necessário que os candidatos interessados também comprovem uma renda familiar inferior a um salário mínimo por pessoa para que possa participar.

Classificação do processo

Cursinho Formação Solidária abre inscrições no Paraná

Aos que já estiverem inscritos, o processo de seleção ocorrerá através de uma avaliação objetiva que contará com 48 questões de conhecimentos gerais sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química e Física, entre outros conteúdos. A data que deverá ocorrer as provas ficaram para o dia 13 de agosto, e o resultado dos aprovados será disponibilizado a partir do dia 26/08.

Haverá uma segunda etapa de classificação com uma entrevista para análise socioeconômica, onde devem participar do processo apenas os candidatos melhores colocados nas provas. Veja o edital no site da instituição.