Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do cursinho preparatório oferecido pela Universidade de Pernambuco (Prevupe). De acordo com as informações que foram divulgadas pelo pré-vestibular, as turmas abertas para o ano de 2021 podem ser acessadas mediante inscrição que deve ser feita até o próximo dia 15 de julho.

Cursinho em Pernambuco abre inscrições para 10 mil vagas

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Podem se inscrever candidatos que sejam estudantes do 3º ano e egressos do ensino médio da rede pública estadual (EJA Médio, Travessia Médio e Normal Médio) que pretendam ingressar em instituições de ensino superior.

Para entrar neste cursinho, os candidatos deverão, primeiramente, preencher completamente o formulário e um questionário socioeconômico. Além disso, os candidatos também devem enviar uma série de cópias de documento para a organização do cursinho.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente até o limite do número de vagas estabelecidas para cada polo. A prioridade do curso preparatório oferecido será dos estudantes concluintes do ensino médio em 2021 e estudantes egressos do ano letivo de 2020, principalmente pelas dificuldades impostas pela pandemia.

Cursinho em Pernambuco abre inscrições para 10 mil vagas

Serão cerca de 10,2 mil vagas distribuídas em 43 cidades diferentes dentro do estado do Pernambuco. As aulas estão agendadas para começar no dia 24 de julho e acontecerão apenas de forma virtual, com as aulas sendo transmitidas pelo canal do YouTube da UPE e pela plataforma de aprendizagem da instituição.

Em caso de flexibilização das normas sanitárias pelas autoridades de saúde, as aulas da fase híbrida poderão acontecer totalmente presenciais. Assim como as etapas presenciais podem ser suspensas.