Os cursinhos que ficam localizados em Curitiba, Paraná, está com as inscrições devidamente abertas para as turmas extensivas do ano de 2018. O prazo das inscrições segue até a data de 30 de novembro, a taxa de inscrição fica no valor de R$ 50, podendo ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até seu vencimento.

Cursinho em Curitiba abre inscrições para turmas 2018

Para quem não tiver acesso á internet poderá realizar o cadastro de forma presencial no turno da manhã e tarde, junto da Secretaria da Formação Solidária, esta localizada na Avenida Vicente Machado n.º 198, Conjunto 201, Centro – Curitiba.

Quem pode se inscrever no processo de seleção?

Poderão se inscrever no processo de seleção os candidatos que estudaram ou mesmo que concluíram o ensino médio nas redes públicas de ensino, ou como bolsistas integrais na rede particular. Além de tudo isto, é interessante que o estudante comprove renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Este cursinho prepara os alunos para os vestibulares e também para o Enem.

Mais informações sobre o processo de seleção

Após a realização das inscrições, os estudantes precisam passar pelo processo seletivo, este que é formado em duas etapas. A primeira delas será através de uma prova, marcada para a data de 17 de dezembro, no turno da tarde.

Cursinho em Curitiba abre inscrições para turmas 2018

Nesta situação, será necessário responder a pelo menos 48 questões objetivas, de língua portuguesa, matemática, história, geografia, química, biologia, física, entre outras. Os resultados deverão ser divulgados a partir da data de 22 de dezembro.

A segunda fase do processo de seleção deverá ocorrer entre as datas de 17 e 20 de janeiro de 2018, e será devidamente formada por uma avaliação, avaliação socioeconômica com questionário, análise de documentos comprobatórios além de entrevistas.

O candidato poderá contar com informações completas sobre este processo de seleção através do edital do processo no site.