Recentemente o Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, no SESC – RN prorrogou até o dia 2 de março as inscrições para o curso preparatório para o Enem. Ao todo foram ofertadas para preenchimento mais de 460 vagas para turmas matutinas e noturnas nas cinco cidades divulgadas.

Uma informação importante é que os comerciários e dependentes que cursaram, ou ainda estão concluindo o ensino médio poderão se inscrever através da Central de Atendimento de unidades como Mossoró, Cidade Alta, Caicó e Macaíba, ou ainda na unidade de Assu em horário comercial.

Quais documentos são necessários para se inscrever

Para se inscrever serão necessárias a apresentação da cópia de RG e CPF, o que devem incluir também documentos dos pais ou responsáveis no caso de menores de idade, comprovante de residência, histórico escolar de ensino médio ou mesmo declaração que está cursando o Ensino Médio e cartão de associados do Sesc RN.

A listagem dos candidatos aprovados deverá ser publicada no dia 6 de março. No caso das vagas oferecidas de maneira remanescente, existe um novo prazo de inscrições que será aberto a partir do dia 7 de março.

Aos candidatos matriculados devem participar da aula de forma inaugural para assegurar a sua vaga. É necessário ainda registrar uma frequência mensal de ao menos 75% e realizar o pagamento de taxas mensais de R$ 20 até o final do curso.

Estas aulas serão oferecidas entre os dias 9 de março até o dia 31 de outubro, no Senac Sona Zul de Natal e Mossoró, em horário comercial.

Além disto, os cursos preparatórios para o Enem oferecem aulas e materiais didáticos referentes ás disciplinas abordadas no Exame, as línguas portuguesas, e estrangeira, artes, história, entre outros conteúdos.

Maiores informações acesse agora mesmo o site da instituição no site do projeto.