Recentemente foram divulgadas informações com relação ao Curso de Redação Cora Coralina da Universidade de São Paulo a USP, inscrevendo os interessados até o próximo dia 11 para a turma de 2017. Com relação a taxa de inscrição para participar, esta fica em R$ 5 e o cadastramento poderá ser realizado através da internet. Serão oferecidas 84 vagas para a cidade de Ribeirão Preto – SP.

Quem pode realizar o cursinho?

Este é um cursinho que poderá ser voltado para estudantes de baixa renda que estiverem no terceiro ano de ensino médio, ou ainda que já tenham finalizado seus estudos, ambas as situações em escolas públicas.

Como deve ocorrer o processo de seleção?

Este processo de seleção deverá ocorrer no próximo sábado, dia 11/03 a partir dás 14hs, o local de realização das mesmas fica no Bloco Didático da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, A FMRP/USP. A prova para o processo de seleção conta com a composição de uma redação apenas em texto argumentativo opinativo.

Os resultados deverão ser divulgados a partir do dia 17/03. Levando isto em conta, o cursinho deverá contar com uma mensalidade equivalente de R$ 5. Este é um projeto considerado como uma iniciativa de alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, e acaba preparando todos os estudantes para o vestibular da instituição.

Toda e qualquer preparação que seja feita a mais certamente pode fazer a diferença. E durante este cursinho, os alunos irão aprender da melhor forma possível os conteúdos, facilitando assim a sua aprovação no vestibular oficial.

Os candidatos interessados em se inscrever para o processo deverão acessar o site do projeto.