Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do Cursinho MedEnsina, oferecido pela Universidade de São Paulo (USP), para a turma de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 14 de janeiro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 35.

Cursinho da USP recebe inscrições para turmas de 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Os interessados em fazer sua inscrição de forma presencial também terão essa oportunidade nos dias 5, 8 e 12 de janeiro, das 9h às 13h e das 14h às 17h, no seguinte endereço: Poliedro Vila Mariana, R. Me. Cabrini, 38 – Vila Mariana, São Paulo.

Para se inscrever, os candidatos precisam estar no terceiro ano do Ensino Médio ao longo do ano de 2024, podendo também estar matriculado no EJA. Também é necessário que os alunos não tenham condição financeira para participar de um pré-vestibular particular para ingressar no ensino superior.

Cursinho da USP recebe inscrições para turmas de 2024

A seleção será feita através de uma prova e também de uma avaliação socioeconômica, sendo que 20% da nota se dará pelo desempenho das provas e 80% através das respostas do questionário. Os candidatos poderão conferir os locais de prova no dia 17 de janeiro. Já a aplicação das mesmas deve acontecer nos dias 20 e 21 do mesmo mês, a partir das 13h.

A prova será composta por um caderno contendo 60 questões objetivas sobre conteúdos de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Português. Os candidatos terão 4 horas para responder.

As aulas estão previstas para começar ano dia 26 de fevereiro. Os aprovados deverão ter disponibilidade para participar das aulas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h40. Além disso, o curso também terá simulados e aulas extras aos finais de semana. Todo o material será distribuído de forma gratuita para os alunos.