Os estudantes que estão se preparando para enfrentar o Enem ou algum dos vestibulares que devem acontecer no final deste ano e no começo de 2023 e que moram na cidade de São Paulo podem se inscrever para o Cursinho Popular EACH USP (CPE), mantido por alunos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com os responsáveis, as inscrições seguem abertas até o dia 12 de fevereiro.

Cursinho da USP na Zona Leste de São Paulo recebe inscrições

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

Para esta turma de 2020 estão sendo oferecidas 120 vagas, sendo eu metade das oportunidades são para o período verspertino, enquanto que o restante é destinado a turma noturna. O cursinho tem 70% das oportunidades reservadas para pretos, pardos e indígenas. Pessoas trans terão acréscimo na pontuação da avaliação socioeconômica.

O cursinho conta com vagas que podem ser preenchidas pelos estudantes que concluíram todo o ensino médio ou que devem concluir até o final deste ano. A seleção será composta por duas etapas: A avaliação socioeconômica e também uma prova.

Cursinho da USP na Zona Leste de São Paulo recebe inscrições

A avaliação socioeconômica será responsável por 70% da nota final que os candidatos terão para que possam concorrer as vagas do cursinho. Já a prova será responsável pelo restante dos 30% da avaliação, e vão acontecer de forma online, nos dias 12 e 13 de fevereiro, ou 19 e 20 de fevereiro, dependendo da escolha dos candidatos. O resultado final está previsto para ser liberado no dia 14 de março.

As aulas do turno vespertino são das 14h às 18h45, já no período noturno o cursinho será ministrado das 19h às 22h45. O cursinho está localizado na EACH, na Rua Arlindo Béttio, 1000, no bairro de Ermelino Matarazzo, São Paulo/SP. A previsão inicial dos organizadores do cursinho é de que as aulas aconteçam e forma presencial ao longo do ano inteiro, mas serão respeitados os protocolos de saúde caso a situação da Covid-19 volte a piorar.