Já estão disponíveis para realização as inscrições para o programa Ações Formativas Integradas o Afin da Universidade Federal de Uberlândia UFU. As 150 vagas são oferecidas para a cidade de Ituiutaba em Minas Gerais. Os cadastramentos para as vagas podem ser realizados até o dia 29/03 de forma presencial em horário comercial.

Sobre as inscrições para o processo de seleção

As inscrições deverão ser recebidas através da sala do Cepae, no Bloco B da Faculdade de Ciências integradas do Pontal o Facip/UFU. Os candidatos interessados precisam levar a documentação descrita através do edital.

Sobre o processo de seleção

Este processo de seleção deverá levar em conta a apresentação de todos os documentos no ato de sua inscrição, e deverá contar com uma entrevista.

A instituição UFU possui seus critérios de classificação com uma pontuação diversificada para cada uma das modalidades respondidas no questionário de inscrição. Dentre os principais estão Integrar o Cadastro único para programas sociais do Governo Federal, participar do programa Bolsa Família ou Minha Casa, Minha Vida.

Este cursinho é destinado de forma prioritária para estudantes de terceiro ano de ensino médio ou mesmo de educação de jovens e adultos de escolas públicas ou quem já concluiu seus estudos. Os candidatos que possuem baixa renda contam com prioridade em seleção.

Sobre o cursinho

A instituição Afim de Ituiutaba oferece 150 vagas que são divididas nos períodos vespertino e noturno. Além disto as aulas da tarde são realizadas dás 13 ás 17h30 enquanto que á noite são ministradas no horário dás 18h50 às 22h30.

Este cursinho é realizado no campus Pontal, tendo início em abril e finalizando uma semana após o Exame Nacional do Ensino Médio.

Maiores informações sobre o processo de seleção acesse o site.